Cursos dos Avós

Com o objetivo de atualizar os avós, o encontro pode contribuir para facilitar a comunicação da família

Revista Evoke
Lifestyle
09/02/18 18:15

Os avós costumam ter um papel fundamental após o nascimento de um bebê na família. Com suas experiências, eles querem replicar com os netos o que ensinaram aos filhos, porém, os cuidados com as crianças mudaram ao longo das gerações e, com isso, alguns conflitos podem surgir logo nos primeiros meses da vida do bebê. Pensando nisso, a Maternidade Brasília promove o primeiro curso voltado especialmente para os avós, no dia 16 de fevereiro, no Consultórios Médicos Brasília.

Segundo a pediatra e gestora de qualidade da maternidade, Dra. Sandi Sato, é comum receber no consultório alguns pais que não sabem como lidar com a intervenção dos avós nos cuidados com os bebês. “Os avós querem participar da criação dos netos com base na vivência que têm. Por isso, é importante que eles atualizem seus conhecimentos sobre os cuidados com os bebês e que recebam informações sobre como podem ser mais assertivos ao ajudar os casais que acabam de ter um filho”, afirma.

O conhecimento dos avós deve ser levado em consideração, mas é preciso que eles saibam lidar com as diferenças de informações para que a relação em família seja a mais saudável possível. No evento, as vovós e os vovôs participam de palestras educativas com a equipe multidisciplinar da Maternidade Brasília, composta por profissionais especializados como pediatras, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas e geriatras.

 

 

Revista Evoke

Acompanhe nosso instagram e veja no stories as novidades.