Cresce número de contratação de terceirizados

A terceirização ainda gera dúvidas, mas o Brasil possui um mercado consolidado no setor

http://revistaevoke.com.br/wp-content/uploads/2017/09/revista-evoke-avatar.png
Revista Evoke
Economia, Notícias
25/05/18 19:30

Apesar das incertezas, o Brasil já tem um mercado de terceirização forte em alguns segmentos. Como a prestação de serviços de limpeza, em que 90% dos trabalhadores são terceirizados. Mas quais os cuidados que devem ser tomados na contratação? O que fazer para não ser enganado e ter um serviço que não atinge as expectativas?

As empresas precisam ficar atentas como as terceirizadas pretendem cumprir o contrato. Segundo Guy René, diretor da Qualifoco Serviços, antes de terceirizar os necessários tomar alguns cuidados com os valores. Quando abaixo do mercado, o intuito é conseguir clientes. Outro ponto são os produtos usados pela terceirizada.

Outros cuidados importantes são:

checar a planilha de custo em sites oficiais, como a Receita Federal;

pedir que a terceirizada apresente uma planilha aberta de custos de serviços;

checar se os produtos que a empresa pretende usar são certificados pelos órgãos competentes;

pesquisar sobre a empresa.

Excluir itens obrigatórios, muitas vezes excluído do orçamento para baixar o custo, é uma concorrência de forma fraudulenta e desleal. O que ocorre é que muitas empresas não cumprem os contratos. Acabam não atingindo a qualidade proposta. Ou seja, vai terceirizar um serviço de limpeza? Toda atenção com qualificação de profissionais e materiais usados, é pouco.

 

 

Revista Evoke

Acompanhe todas as novidades pelo instagram.