Conheça Jeon: talento de Aruba

O jovem músico, que faz sucesso com o hit Machika, chama atenção pela mistura de ritmos caribenhos

Revista Evoke
Entretenimento, Música
08/02/18 09:48

O mais novo sucesso “Machika” foi criado por Jeon em parceria com J. Balvin e a cantora brasileira, Anitta. O arubano chamou atenção para seu talento ao misturar sons urbanos com a música local. Jeon conheceu J. Balvin em Nova York, onde mora atualmente. Após assistir um dos vídeos de Jeon pelo Instagram, o colombiano se encantou com sua energia positiva e logo surgiu com o convite para produzirem juntos.

Jonathan Thiel, mais conhecido como Jeon, nasceu e foi criado em Santa Cruz de Aruba e foi influenciado desde pequeno pela música, pois cresceu vendo o pai tocar piano e o tio trabalhar como produtor musical. Aos 14 anos iniciou a vida artística em um grupo de gaitas, tocando múltiplos instrumentos. Chegou ao topo das paradas em Aruba com a música “Dushi Bida”, que ele mesmo escreveu e produziu.

 

 

 

 

A palavra Machika significa algo como “amassar” em papiamento, idioma oficial em Aruba. Apesar de existir desde o século 16, só em 2003 essa curiosa mistura de português, espanhol, francês, holandês, italiano e inglês ganhou o mesmo status que o holandês, a outra língua oficial de Aruba. A palavra papiamento vem do português “papear” e do francês “parler” (falar). Ainda que com sotaques e algumas palavras diferentes, o idioma também é usado em outras ilhas da região.

A mistura do ritmo caribenho de Aruba com o gênero urbano da Colômbia e a influência brasileira em uma só canção é uma das grandes apostas dos artistas para 2018. Sem sombra de dúvidas, Machika seguirá contagiando com seu agito e chegará ao topo entre os principais hits musicais.

 

 

Revista Evoke

Acompanhe nosso instagram e veja no stories as novidades.