Confira 3 receitas de drinks sem álcool

Os Mocktails são a nova tendência em coquetelaria em todo o mundo

Revista Evoke
Gastronomia, Lifestyle
01/03/18 15:50

Os Mocktails são a nova tendência em coquetelaria em todo o mundo. Uma pesquisa feita do Ministério da Saúde, intitulada  “Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico 2011 – VIGITEL”, apontou que 17% dos brasileiros consumiram bebidas alcoólicas, correspondendo a 6,2% dos homens entrevistados e 9,1% das mulheres.  Diante deste quadro, os Mocktails podem ser grandes aliados. Com sabores únicos e odores e cores agradáveis, os coquetéis sem álcool são uma excelente opção para curtir uma festa ou aquele happy hour com os amigos.

As técnicas de mixologia estão cada vez mais em alta entre no Brasil. Os  Mocktails  são drinks e, por isso, precisam ter as combinações de sabor e complexidades de um bom coquetel, mas sem álcool. Um Mocktail pode ser preparado de várias formas, de acordo com o gosto e criatividade do mixologista. Dá para fazer boas bebidas com chás, sucos, frutas, legumes, reduções, gás, água tônica, água com gás e muitos outros ingredientes criativos, saborosos e não alcoólicos.
Especialistas do Pão de Açúcar elegeram algumas receitas que vão surpreender você ao saborear o drink, confira:
Mockmosa
Ingredientes:
1 copo de suco de laranja;
3 copos de suco de uva branca;
½ copo de água com gás.
Modo de preparo:
Misture os três ingredientes delicadamente, iniciando com a mistura dos sucos e depois a água com gás. Sirva em uma taça flauta e, se desejar, finalize com uma folha de menta.
 
Manga Mule
Ingredientes:
5 fatias de pepino;
15mL de mel;
50mL de purê de manga;
50mL de suco de lima fresco;
10g de gengibre;
Gelo a gosto.
Modo de preparo:
Coloque o pepino, o mel e o gengibre em uma coqueteleira e agite bem. Adicione o purê de manga e o suco de lima, agitando mais um pouco por alguns segundos. Sirva na caneca de Moscow Mule e finalize com mais uma fatia de gengibre e de lima, se desejar.
 
Mojito virgem
Ingredientes:
8 folhas de hortelã;
30mL de suco de lima fresca;
2 colheres de sopa de açúcar mascavo;
100g de club soda (ou refrigerante de limão).
Modo de preparo:
Coloque as hortelãs, o suco de limão e o açúcar em um copo long drink e, com a ajuda de um espremedor, pressione bem as folhas. Preencha o copo com gelo e adicione o club soda. Sirva com mais algumas folhas frescas de hortelã.

Revista Evoke

Acompanhe nosso instagram e veja no stories as novidades.