Como lidar com o luto?

Grupo Ninar da apoio a tutores que perderam seus animais

Revista Evoke
Bem Estar, Vida Animal
05/04/18 18:38

Como lidar com o luto pela morte do meu animal de estimação? Esse será o tema abordado na palestra do grupo Ninar DF no próximo dia 9 de abril. A psicóloga Maria Socorro Lima, especialista no acolhimento de tutores enlutados, conversará com participantes do projeto, que poderão também compartilhar suas experiências.

O objetivo do projeto é reunir pessoas que queiram falar sobre suas experiências, ouvir especialistas sobre temas delicados, encontrar apoio e dividir suas emoções com os outros tutores, contribuindo para o bem-estar das pessoas que passam por uma situação difícil com o seu pet e/ou vivenciam o momento de luto.

“É comum vermos um mercado proeminente de clínicas e hospitais veterinários, petshops e serviços relacionados, mas os donos de animais não encontram apoio emocional quando estão em situações críticas de cuidado dos seus pets, como o tratamento de uma doença crônica, desaparecimento dos seus bichinhos ou ainda quando eles morrem”, explica Kadydja.

A entrada é condicionada a doação de rações para projetos sociais, no qual nessa edição toda a arrecadação é destinada ao Projeto de Adoção São Francisco (https://www.facebook.com/projetoadocaosaofrancisco/). As reuniões acontecem mensalmente e contam com o apoio do projeto ProAnima, Pet Natural, Coletivo Conversa de Comunicação Criativa e do Manifesto Coworking. As inscrições podem ser realizadas neste link: http://bit.ly/ninarluto

 

 

Como lidar com o luto pela morte do meu animal de estimação?

Data: 9 de abril

Horário: 19:30

Local: Manifesto Coworking

Acompanhe todas as novidades pelo instagram.