Como funciona o sistema anticapotamento exclusivo do SUV?

Novo Ford EcoSport traz diversos avanços para o segmento de SUVs, no aspecto de segurança

Revista Evoke
Automóveis, Lifestyle
22/12/17 11:09

O controle eletrônico de estabilidade é um sistema que mantém o veículo sob controle em manobras bruscas e condições adversas, corrigindo a sua trajetória. Já o sistema anticapotamento RSC, exclusivo da marca, conta com dois sensores que monitoram os ângulos de deriva e rolagem da carroceria em tempo real, realizando 100 medições por segundo.

Por meio desses sensores, o sistema monitora a tendência de perda de contato das rodas com o solo e, se necessário, aplica os freios individualmente em cada uma uma delas, além de reduzir a potência do motor para garantir o controle do veículo mesmo em manobras de emergência.

Como por exemplo, o controle eletrônico de estabilidade e tração do Novo EcoSport com RSC é diferente de todos os demais sistemas existentes no mercado, diz Eloy Meffe, supervisor de Dinâmica Veicular da Ford. Por ser baseado em leitura em tempo real e monitorar o ângulo de deriva e rolagem simultaneamente, ele oferece mais precisão e evita intervenções desnecessárias, aumentando a segurança sem tirar o prazer de dirigir.

Além do controle de estabilidade e tração com RSC, o assistente de partida em rampa e os freios ABS com auxílio de frenagem de emergência são outros itens de série que contribuem para fazer do Novo EcoSport um dos SUVs mais avançados em segurança ativa.

 

 

Revista Evoke

Acompanhe nosso instagram e veja no stories às novidades.