Destinos – Feriado no Mato Grosso do Sul

Cidade eleita 14 vezes o melhor destino de ecoturismo do Brasil tem evento imperdível

http://revistaevoke.com.br/wp-content/uploads/2017/09/revista-evoke-avatar.png
Revista Evoke
Entretenimento, Turismo
21/05/18 15:19

A 5ª edição do Bonito Blues & Jazz Festival vem junto com o feriado de Corpus Christi. Uma das bandas mais renomadas do país, Blues Etílicos, vai afirmar o sucesso do evento com um grande show. Além disso, a dupla Jefferson Gonçalves & Gustavo Andrade continua a agitar o evento com o show Explosion Blues. Continuando com objetivo da integração cultural com o país vizinho, teremos a participação de um dos maiores músicos do Paraguai, o gaitista e saxofonista Dominique Bernal, residente em Corrientes na Argentina.

E comprovando a importância do festival na cultura local, essa edição será aberta pela banda Tubarões do Rio Formoso. A banda é integrada por músicos bonitenses que assimilaram o blues no seu trabalho disseminando entre bonitenses e turistas.

O jornalista e músico sul-mato-grossense, Clayton Sales, apresentador do festival desde sua primeira edição, mostrará seu trabalho solo na guitarra e gaita. Vai apresentar um pouco da história do blues através de canções emblemáticas do estilo. Vale ressaltar que Clayton Sales comanda o programa Blues & Derivados há 15 anos na FM Educativa do MS.

A primeira noite será encerrada pelo saxofonista Sandro Nunes e sua banda Feeling Jazz. Sandro é um dos maiores jazzistas de Dourados e participa pela primeira vez em festivais.

A segunda noite do Bonito Blues & Jazz Festival será aberta pela banda MPBlues, liderada pelo guitarrista Luis Ávila, e acompanhada por 9 importantes mulheres no vocal, representando as melhores vozes da música sul-mato-grossense. Vale ressaltar que o show MPBlues & Elas é calcado na música brasileira com toque “bluesy”.

Na sequência teremos a “jazz singer” maranhense radicada em Curitiba, Lucille Berce, que executará “standards” do jazz com competência e muita emoção acompanhada por baixo acústico, piano e bateria.

Encerrando essa noite teremos o Explosion Blues, último show da dupla Jefferson Gonçalves, na gaita, e Gustavo Andrade na guitarra. Cada um sendo considerado grande expoente do blues em seu instrumento.

Iniciando a última noite do festival teremos a presença do guitarrista douradense Simão Gandhy, considerado um dos maiores representantes do instrumento no MS. Simão faz uma fusão de clássicos da música brasileira com o rock’n roll e o jazz, vanguarda de primeira linha.

Na sequência a presença do músico paraguaio, radicado na Argentina, Dominique Bernal, excelente gaitista e saxofonista, que apresentará o blues ternário em composições em espanhol e guarani, os idiomas oficiais do Paraguai.

Encerrando o Bonito Blues & Jazz Festival teremos a banda mais tradicional do cenário do blues no Brasil, Blues Etílicos, que dispensa apresentações. Na estrada há mais de 30 anos, se tornaram a lenda do blues brasileiro e no festival estarão com o novo baterista Beto Werther, além dos músicos Greg Wilson, guitarra e voz, Flávio Guimarães, gaita, Otávio Rocha, guitarra e Cláudio Bedran, no baixo.

 

 

Bonito Blues & Jazz Festival

Data: 31 de maio, 1 e 2 de junho

Horário: a partir das 21:00h

Local: CMU-Centro de Múltiplo Uso – Bonito-MS

Informações: www.bonitobluesjazzfes.wixsite.com/site

 

 

Revista Evoke

Acompanhe todas as novidades pelo instagram.