Ceia de ano novo pode ser saudável e gostosa

Nutricionista dá dicas de como manter o equilíbrio nos dias festivos.

Revista Evoke
Bem Estar, Nutrição
26/12/17 09:56

Decidir se manter em dieta nas festas de fim de ano pode parecer um desafio enorme, mas, a depender de como esse desafio é encarado, também pode funcionar como uma grande oportunidade. Uma oportunidade única de exercitar o ânimo e a força de vontade diante do projeto de vencer a batalha contra a gula.

Ao longo dos dias festivos, exercitar-se moderadamente; nos outros dias, exercitar-se mais. Preferir pratos contendo frutas, laticínios magros, carnes brancas e saladas. Uma boa dica é fazer bebidas alternativas às alcoólicas. A Mentiroska de frutas (2 colheres de sopa da fruta da sua preferência, bebida gaseificada sem calorias e gelo) é perfeita. A Sangria (50 ml de suco de uva sem açúcar, 200 ml de bebida gaseificada sem calorias e 1 colher de sopa de maçã em cubos sem casca) também cai muito bem para quem quer inovar. Para o brinde do Réveillon, o ideal é uma bebida gaseificada sem calorias, servida na taça de espumante com 1 morango inteiro. Para finalizar, a recomendação é não beliscar.

Mas, para os pacientes Ravenna, há ainda a possibilidade de encomendar as ceias de Natal e Ano Novo do Ravenna Gourmet, o restaurante do Centro Terapêutico Dr. Máximo Ravenna, da chef Mari Morello. Com opções de ceias individuais ou família, as de Natal devem ser encomendadas até o dia 20, enquanto, as de Ano Novo, até o dia 27. As retiradas podem ser feitas até às 12h das vésperas festivas (24 e 31, respectivamente).

O cardápio está de dar água na boca. Já para o Ano Novo, as opções são o Filé ou o Bacalhau, também acompanhados do caldo, da salada e da sobremesa. As ceias tamanho família são cobradas por quilo. Há cinco opções de proteínas – Peru recheado, Chester inteiro com molho de laranja, Bacalhau com alho-poró, Lombo suíno recheado com abacaxi ao molho de cerejas e Filé ao molho de frutas vermelhas. Além disso, mais duas opções de consomes – camarão e cogumelo porcini – , quatro acompanhamentos – Quinoa à grega, Quinoa à piamontese, Arroz de couve-flor com uva passa ou Farofa de quinoa com abacaxi desidratado.

As saladas e entradas também estão de dar inveja em qualquer ceia “gorda”: há o Salpicão de frango defumado, tomate seco, palmito, uva passa, alho-poró, salsinha, cebolinha, creme de leite light e mostarda, a Salada Natalina, com mix de folhas verdes, peito de peru, uva passa, damasco seco e tomate cereja, e o Tender decorado com frutas. Mas o destaque mesmo é para as sobremesas: o delicioso Pavê de panetone, a incrível Rabanada assada, o Mini Panetone e o Panetone tamanho família – todos sem açúcar.

 

 

Revista Evoke

Acompanhe nosso instagram e veja no stories às novidades.