A carne com o sabor dos Pampas

Nova proposta gastronômica com foco em cortes de carnes nobres

Revista Evoke
Gastronomia, Lifestyle
09/02/18 17:03

Apresentando uma nova proposta gastronômica focada em cortes de carnes nobres, como bifes de chorizo e ancho, feitos na parrilla, no próximo dia 21 reabre em Taguatinga o restaurante Serra Gaúcha. O local resgata a cultura e a gastronomia gaúcha, com uma estrutura que remete aos casebres serranos do Sul brasileiro em um ambiente com adereços que relembram o clima do interior dos Pampas.

O local buscou inspiração nos países vizinhos do Brasil, Argentina e Uruguai, para inovar no corte da carne e trazer para o menu da casa os bifes de ancho (corte dianteiro do contrafilé) e o bife de chorizo (miolo do contrafilé) , que possui uma capa de gordura maior, ideal para churrasco e grande concorrente da tradicional picanha brasileira. O Serra Gaúcha também terá em seu cardárpio o Rodízio de Galetos da casa. Os vinhos, drinks e sobremesas do restaurante também prometem chamar a atenção de seu seleto e exigente público.

Em destaque, no menu, há pratos especialmente feitos na parrilla. Consistem em carnes nobres, preparadas a ferro e brasa, como nos pampas gaúchos. Entre os itens do cardápio novo, há o Bife Ancho Black Angus, bife de chorizo, Black Angus e a especialidade da casa, a Picanha Gaúcha também é feita na parrilla. Todos os pedidos têm inclusos dois acompanhamentos, entre eles, arroz, farofa de ovos, maionese de batata, salada verde, feijão tropeiro, polenta frita, batata frita, talharim, entre outros.

Para harmonizar com os pratos, a casa tem uma variedade de vinhos suaves e secos, perfeitos para realçar os sabores das carnes. Além disso, o restaurante traz drinks sofisticados, como o autêntico Cosmopolitan, que é composto por vodca, suco de cramberry, suco de limão, licor de laranja e Grenadine.

 

 

 

Para adocicar o paladar, o restaurante prepara sobremesas e entre as mais pedidas, a casa apresenta a Taça Sensação de Nutella, é composta por sorvete de creme, wafer de chocolate, calda de Nutella e chocolate coberto com chantilly, tudo isso servido numa taça coberta de Nutella e castanhas. Outra sobremesa é o Grand Gâteau de Chocolate, em sua composição, apresenta um bolinho servido quente e cremoso por dentro, com cobertura de chocolate, picolé Mega, morangos, wafer de chocolate, banhados em calda de chocolate.

 

 

Revista Evoke

Acompanhe nosso instagram e veja no stories as novidades.