Bicicletas elétricas chegam a Brasília

É a mais completa para uso urbano com peso mínimo de 18kg

http://revistaevoke.com.br/wp-content/uploads/2017/09/revista-evoke-avatar.png
Revista Evoke
Bem Estar, Fitness
13/09/18 16:01

A startup de bicicletas elétricas Vela Bikes, inaugura sua primeira loja em Brasília no próximo dia 15 de setembro. Dessa forma, os usuários da cidade poderão experimentar e conhecer os modelos Vela 1, bike mais completa para uso urbano. E a Vela S, considerada uma das bicicletas elétricas mais leves e acessíveis do país, com apenas 18 kg. A unidade fica localizada na 310 da Asa Norte e funciona das 10h às 18h, de segunda a sábado.

“Pelo site havia muita saída para Brasília e a procura só vinha aumentando. Então percebemos que havia demanda e estar fisicamente na cidade é fundamental para que o público experimente nossos modelos. Isso para que eles possam compará-los com as outras alternativas do mercado”, afirma Victor Hugo Cruz, fundador e CEO da Vela.

 

Modelo clássico e urbano

Em geral, as bicicletas elétricas são bikes comuns, adaptadas para receber um motor, tem fiação exposta, peso na casa dos 40kg e rodas pequenas. Para se ter uma ideia da diferença, a bike mais pesada da Vela pesa 23kg. A mais leve pesa 18kg, quase o peso de uma bicicleta tradicional. Ambos os modelos trabalham com baterias de lítio. Destaca-se ainda que suas rodas aro 26 e aro 700c. Eles são maiores do que as presentes em bicicletas elétricas tradicionais. Isso  proporciona maior conforto, estabilidade e segurança na hora de guiar.

Além disso, todos os fios são embutidos e, quando desligadas, os modelos funcionam como uma bicicleta convencional. Torna-se praticamente impossível perceber que se trata de uma bike elétrica. Não somente ao pedalar, mas também do ponto de vista estético. Especialmente projetados para uso urbano, os modelos Vela 1 e Vela S contam com um visual clássico, motor de 350w de potência, entrada USB e tem funcionamento muito simples: quando ligados, ao começar a pedalar, o motor instalado na roda traseira impulsiona a bike, que passa a se mover automaticamente, alcançando até 25 km/hora, com autonomia média entre 20 e 40km. Se o condutor preferir, pode acionar o redutor de velocidade localizado no guidão, que impõe um limite de 10 km/hora, o que consequentemente aumenta a autonomia.

A demanda é tanta que atualmente a fábrica possui uma pequena fila de espera, apesar dos investimentos na ampliação da produção. “Dobramos a equipe nos últimos meses e estamos indo para um espaço 4 vezes maior, para atender esse aumento na procura e devemos retornar ao prazo padrão de entrega durante os próximos meses”, pontua Victor.

Outra novidade é referente às condições de pagamento. A partir de agora, é possível o parcelamento de qualquer modelo da Vela em até 12x sem juros no cartão de crédito. “Acreditamos que buscar maneiras de financiar o uso da bicicleta elétrica é um ponto de extrema importância para elevar as taxas de adoção desse meio de transporte”, afirma. “Também acho importante ressaltar para o consumidor que a Vela oferece 1 ano de garantia sobre qualquer peça da bike e 3 anos para o quadro”, finaliza.

 

PocketShop Vela Bikes

Inauguração: 15 de setembro

Local: 310 Norte

Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 18h

 

 

Revista Evoke

Acompanhe todas as novidades pelo instagram.