Arte de Oscar Moren em exposição aberta ao público

Artista plástico abre mostra na Casa Thomas Jefferson

http://revistaevoke.com.br/wp-content/uploads/2017/09/revista-evoke-avatar.png
Revista Evoke
Cultura, Entretenimento
06/08/18 17:08

O artista plástico carioca Oscar Mendes Moren, radicado em Brasília desde 1960, iniciou com o desenho a lápis. Depois enveredou pelo design de joias e buscou o conhecimento de técnicas com grandes mestres. Participou de exposições, mergulhou no universo das artes através da pesquisa de novos materiais para imprimir a sua expressão própria aos trabalhos inovadores nos quais manipula e equilibra técnicas, formas, cores e contrastes.

Seus trabalhos encerram forte energia criativa que brota espontaneamente da inspiração, maturidade, sabedoria, experiência e observação. Nesta mostra, apresentada na Casa Thomas Jefferson, a partir do dia 3 de agosto, apresenta ao público o resultado da sua criatividade e inspiração, incessantes aliadas à constante busca pelo aperfeiçoamento, associando materiais e bom gosto estético.

Moren apresenta, nesta exposição, obras que foram produzidas em diferentes fases dentre as vertentes abstratas e figurativas, com a percepção das poéticas artísticas, técnicas e materiais associados à contemporaneidade. As obras oferecem uma apreciação visual com o critério sustentado por uma crítica intuitiva e de caráter emocional à mercê de critérios rígidos e técnicos. O resultado é uma exposição que nos proporciona uma grata experiência de contemplação da capacidade criativa.

 

Exposição de Oscar Moren

Data: De 3 de agosto a 1º de setembro

Horário: de segunda à sexta de 9h às 21h, e aos sábados de 8h30 às 12h

Local: Casa Thomas Jefferson Asa Sul

Entrada franca

Classificação indicativa: Livre

Mais informações para o público: http://thomas.org.br/eventos/

 

 

Revista Evoke

Acompanhe todas as novidades pelo instagram.