Apresentação de clássicos infantis no Iguatemi Brasília

Peças com histórias que encantam gerações serão encenadas pelo projeto Domingo é Dia de Teatro

Revista Evoke
Entretenimento, Kids
27/02/18 15:20

O universo mágico das fábulas infantis estará presente na nova temporada de atrações do projeto Domingo é Dia de Teatro, uma parceria do Iguatemi Brasília e da Livraria Cultura, que começa no próximo domingo, dia 4 de março. Durante o mês de março, clássicos infantis ganharão vida em interpretações da Cia. Encantados. “Já fizemos apresentações no Iguatemi Brasília, e o público é muito participativo. Um dia, uma criança me perguntou quando a Cinderela chegaria. Vimos que era hora de remontar clássicos”, conta o diretor da Cia., Oliver Oliveira.

As peças trazem ensinamentos comuns às fábulas, destacando valores como amizade, humildade, respeito ao próximo, entre outros. “É sempre interessante ter montagens autorais, mas trazer ao público peças já conhecidas gera uma interação maior. E fazemos isso de uma forma divertida para as crianças e para os pais”, explica Oliver.

As apresentações ocorrem aos domingos, sempre às 15 h, e a entrada é gratuita.

A Roupa Nova do Rei – 4/3

Era um rei muito vaidoso, tão vaidoso que nunca repetiu sequer uma roupa, tão vaidoso que tinha as roupas mais lindas já feitas em todo universo. Um belo dia, ouve falar de um novo alfaiate, que fazia as roupas mais belas de todo o planeta. Sem demora, pede então que busquem o alfaiate para que costure para ele a mais bela roupa já feita. Mas o tal alfaiate não era tão talentoso assim, e acabou colocando o rei em uma grande confusão, que então aprendeu uma importante lição.

Cinderela – 11/3

Uma das mais lindas histórias dos contos de fadas, Cinderela ganha vida pela Cia. Encantados. Cinderela vai morar com sua madrasta e as filhas, que a proíbem de ir à festa do reinado. Mas, na noite da festa, Cinderela recebe a visita da fada madrinha, que a ajuda a ter um lindo vestido e belos sapatos, feitos de cristal. O que ela não esperava era que aquela noite mudaria sua vida para sempre! Corra, Cinderela! Já é quase meia-noite.

Chapeuzinho Vermelho – 18/3

Não importa o que aconteça, Chapeuzinho, não vá pela floresta! A menina Maria Eduarda, ou melhor, Chapeuzinho Vermelho, tinha uma única missão: ir até a casa da vovó e levar deliciosos doces feitos por sua mãe. A casa da vovó era longe, do outro lado da floresta. Mas a grande Maria Eduarda, a Chapeuzinho Vermelho, tem a ideia de cortar caminho pela floresta – a floresta em que ela não podia passar, pois tinha um lobo, um lobo mau que pegava as criancinhas prafazer mingau. Ufa! Ainda bem que Chapeuzinho não desviou o caminho. Espera aí… eu não acredito! “Chapeuzinho, não vá pela floresta”.

O Pequeno Príncipe – 25/3

“Desenha-me um carneiro!”, dizia o pequeno menino perdido no deserto. “Cada viagem, uma grande descoberta, um novo conhecimento a guardar. Quando menos espera, um grande amigo surge, com muita coisa para ensinar.” A famosa história do Pequeno Príncipe também ganha vida no mês de março, lembrando aos pequenos e aos adultos que sempre seremos responsáveis pelo que cativamos.

 

 

Revista Evoke

Acompanhe nosso instagram e veja no stories as novidades.