Apartamento e suas vastas oportunidades de decoração

Dicas de como decorar seu apartamento para que fique com a sua cara!

Revista Evoke
Arq & Decor, Lifestyle
22/01/18 10:37

Conseguir a sua casa ou apartamento, é sinônimo de querer arrumar o próprio lar, com sua identidade, seu jeito. Porém quando o local é alugado a limitação nas reformas pode ser vista como uma barreira para transformar o ambiente no que sonhou. Neste caso, existem formas de obter sucesso na decoração independente das regras colocadas pelo proprietário.

Normalmente, as objeções são relacionadas a derrubar paredes, ou pintar a residência. Porém, de acordo com o arquiteto Thiago Papadopoli, aconchegar e colocar seu jeito no lar transpassa o “quebra-quebra” e se identifica nos detalhes. “A decoração envolve muito além desses itens, ela está em um móvel rústico, ou mais colorido, também nas plantas, iluminação, forma com que colocamos objetos dentro de casa.”

De acordo com Papadopoli, existem dicas que facilitam a decoração, como papeis de parede ou adesivos que podem diferenciar totalmente o lugar. Outra opção em relação as paredes é o uso de quadros, podendo ser colocados com fitas adesivas. Eles destacam o local, podem ser com fotos da família ou paisagens, fica totalmente a critério do morador.

Quando falamos de piso, o apartamento alugado possui maior restrição, o meio é utilizar tapetes, que podem ser colocados conforme a vontade do morador, além de mudar a cor, textura e tamanho. Podendo sempre inovar conforme a vontade.

Móveis soltos também podem ser utilizados, colocando sempre onde for de preferência, dando também para mudar a posição. Isso incluí móveis relacionados a iluminação e até plantas.

“Não existe limitação, podemos utilizar e inovar constantemente com o que se tem, mesmo no apartamento alugado. Isso não impossibilita a decoração, muito pelo contrário, os meios são diversos, vai do desejo e criatividade de cada morador”, finaliza Papadopoli.

 

 

Revista Evoke

Acompanhe nosso instagram e veja no stories as novidades.