Andrea Bocelli pela primeira vez em Brasília

Turnê passará por diversas cidades brasileiras

http://revistaevoke.com.br/wp-content/uploads/2017/09/revista-evoke-avatar.png
Revista Evoke
Entretenimento, Música
07/08/18 16:25

Impossível não se emocionar com as apresentações da “Orquestra Juvenil Heliópolis”. Os 60 instrumentistas, com idades entre 14 a 25 anos, aliam a jovialidade com o conhecimento. Criada em 2009 e mantida pelo Instituto Baccarelli, a Orquestra está comprometida em promover a democratização do acesso à música de concerto. Uma missão que já levou o grupo aos mais importantes palcos e a eventos notáveis. Tais como o programa “Criança Esperança” (2011), e “III Conferência Global Sobre o Trabalho Infantil”. Além  da “40ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo” e a turnê de encerramento de carreira do tenor José Carreras.

O Coral da Gente, que irá acompanhar Bocelli em toda a turnê brasileira, também é mantido pelo Instituto Baccarelli. Ele conta com turmas de diferentes níveis e alunos a partir dos 8 anos. Sempre oferecendo aulas de técnica vocal, postura, respiração, expressão cênica, percepção e teoria musical, compondo uma base sólida para a formação de jovens cantores. Ministradas por professores altamente qualificados e com um repertório diversificado, os corais da instituição visam o aprendizado prazeroso e uma formação que contemple também o desenvolvimento de valores para a vida em sociedade.

O ensino de música e o trabalho com comunidades carentes são pontos de extrema atenção e dedicação. Desde 2011, Bocelli mantém a Fundação Andrea Bocelli (ABF), a qual tem feito um trabalho na Itália, no Iraque, na Síria e no Haiti de auxílio a comunidades carentes em situações sociais complexa. Em maio deste ano, o tenor inaugurou uma nova escola em Sarnano (Itália) que conta, além das salas, com laboratórios de música. Assim, a escolha de trabalhar com grupos do Instituto Baccarelli vai de encontro às suas crenças e valores.

Bocelli incluiu no programa dos concertos brasileiros uma primeira parte clássica, em que ele irá realizar todas as árias operísticas mais conhecidas, e uma segunda parte com seus sucessos mais populares. Os artistas brasileiros convidados para as apresentações serão anunciados em breve.

 

 

Andrea Bocelli em Brasília

Data: 26 de setembro

Horário: 20h – abertura dos portões às 16h

Local: Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha

Classificação: 16 anos

Ingressos a partir de R$ 125,00.

Vendas nos sites oficiais: livepass.com.br ou tudus.com.br

 

 

Revista Evoke

Acompanhe todas as novidades pelo instagram.