Alunos de escolas plantarão mudas para recuperar margens do Pipiripau

Ação faz parte do projeto Pede Planta, que conta com parceria do Sinepe/DF e apoio da Adasa

Revista Evoke
Aplausos, Lifestyle
14/11/17 15:19

Até o fim deste ano, alunos de diversas escolas particulares e públicas do Distrito Federal estarão replantando na proxima semana,  1,2 mil mudas de espécies nativas do cerrado às margens da bacia do Pipiripau, em Planaltina. A ação faz parte do projeto Pede Planta, coordenado pelo Colégio do Sol, no Lago Norte, com parceria do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino (Sinepe) do DF e apoio da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento (Adasa).

O objetivo é valorizar a vegetação para a conservação dos recursos hídricos da capital – especialmente para enfrentar os períodos de estiagem, mais longos a cada ano, que afetam diretamente o abastecimento de água do DF. “Durante esses plantios, haverá atividades de educação ambiental, para conscientizar os alunos para que se tornem cidadãos mais responsáveis com o planeta e possam construir um futuro mais sustentável”, explica o presidente do Sinepe/DF, Álvaro Domingues. O sindicato é responsável por entregar 3,8 mil mudas aos produtores da região, para que eles também participem do plantio.

Ao todo, 12 turmas de 20 estudantes participam do programa. Na próxima semana, estão agendados dois plantios, nos dias 14 e 16 de novembro, com alunos do colégio particular CCI Sênior, de Samambaia, a partir de 7h30 da manhã. São 47 variedades de plantas, distribuídas em 12 propriedades da bacia.

 

 

Revista Evoke

Acompanhe nosso instagram e veja no stories às novidades.