5 dicas que vão te auxiliar a vencer o cansaço depois das festas

Como vencer a preguiça pós-carnaval e voltar a rotina normal

Revista Evoke
Bem Estar, Saúde
09/02/18 16:27

Após as festas de Carnaval, vem aquele cansaço e preguiça de realizar as tarefas da rotina. Pensando nisso junto com Leiza Oliveira, CEO da Minds Idiomas, listamos algumas dicas fundamentais para se livrar da vontade de procrastinar pós-carnaval.

Confira as 5 dicas:

1. Combata a sua insegurança

As vezes a vontade de voltar para as festas e negar o trabalho está relacionada com inseguranças. O primeiro passo para combater o “deixar para amanhã” é se observar. Vale escrever em um papel como se sente no momento em que aparece a preguiça. Dessa forma, terá refletido racionalmente sobre os seus sentimentos e fica mais fácil enfrentar as inseguranças.

2. Não abuse da sua força de vontade

É verdade que ela tem um papel fundamental na conquista dos objetivos, mas ela se esgota. Isso porque a força de vontade está ligada a energia cerebral e como sabemos a nossa mente fadiga após algum tempo sendo usada. O que te mantêm de pé de manhã, depois da noite mal dormida, produzindo bem e entregando resultados são os seus objetivos pessoais. Por isso, crie os objetivos de curto, médio e longo prazo. E comece devagar com eles. Com objetivos traçados fica mais fácil controlar a ansiedade e não se culpar quando a força de vontade findar.

3. Deixe abas de aplicativos fechadas e mantenha o celular longe

Essa dica parece ser óbvia, mas é a mais difícil de conseguir praticar. Isso acontece porque muitas profissões dependem das respostas instantâneas. Todavia, é comprovado que os seres humanos não são multitarefas e quando o fazem acabam não tendo foco e o resultado da entrega é duvidoso.

4. Coloque deadline\prazo para as suas tarefas

Vale colocar em uma planilha e acompanhar as suas tarefas diárias. Ao final do dia você terá o que executou no decorrer do dia e pode até fazer um relatório semanal para usar como exemplo.

5. Pratique Mindfulness no trabalho

Não significa meditar todos os dias. Se você conseguir fazer isso, ótimo! Mas essa última dica tem a ver com o ato de manter os 5 sentidos no presente. A mente é elástica, por mais que no começo pareça difícil colocar a audição, visão, tato, paladar e olfato no presente, a prática tornará isso em hábito. O Mindfulness traz a concentração, a concentração leva ao desenvolvimento da tarefa e concomitantemente a conclusão dela. Ao finalizar as suas atividades, sem procrastinar, elevará a sua satisfação mental e o seu sucesso profissional!

 

 

Revista Evoke

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