Muito cinema em 2018!

Cine Brasília começa novo ano com uma programação logo na primeira semana do mês

Revista Evoke
Cinema, Entretenimento
02/01/18 10:31

Duas estreias de peso esta semana no Cine Brasília: The Square – A Arte da Discórdia, do controvertido diretor sueco Ruben Östlund, é um dos pré-indicados para concorrer ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro este ano. Mas o filme já entra na disputa ostentando a Palma de Ouro em Cannes!

A outra estreia imperdível é o clássico absoluto A Primeira Noite de um Homem, filme que lançou o jovem Dustin Hoffman, no papel do protagonista Benjamin Braddock, segunda obra do grande realizador Mike Nichols. A Primeira Noite de um Homem daria a Nichols o Oscar de Melhor Diretor em 1968. O filme ainda conta com uma das mais inesquecíveis trilhas sonoras da história do cinema, composta pela dupla Simon & Garfunkel.

Permanecem em cartaz os extraordinários Visita ou Memórias e Confissões, último filme do mestre português Manoel de Oliveira, uma obra sutil e envolvente, que fala com profundidade sobre a nossa existência e sobre aquilo que deixamos para trás; e Jovem Mulher, da diretora francesa Léonor Serraille. O filme de Serraille esteve em competição na Un Certain Regard no Festival de Cannes neste ano, onde ganhou o Prêmio Caméra d’Or. No Brasil, o longa foi eleito o Melhor Filme da última edição do Janela Internacional de Cinema do Recife.

 

 

Revista Evoke

Acompanhe nosso instagram e veja no stories às novidades.