10ª edição do Desafio das Estrelas

Destinado para atletas profissionais e amadores

Revista Evoke
Bem Estar, Esportes
16/07/18 14:46

O Desafio das Estrelas está de volta. Um dos grandes eventos multiesportivos do Brasil  será realizado, mais uma vez em Brasília. Assim como na edição passada, o Centro de Convenções Israel Pinheiro será sede do grande encontro de práticas esportivas, competições, shows musicais, aventura, turismo, entre outros. O Desafio das Estrelas prestigia os esportes outdoors e os competidores ávidos por testar seus limites.

As provas de maior destaque são a trail run, o mountain bike, a natação em águas abertas, a canoagem, a canoa havaiana e o Desafio das Estrelinhas – uma prova kids. Mesmo com tudo isso, o auge das competições é o Desafio da Coroa. Ele consistia em premiar, como rei e rainha do Cerrado, os melhores competidores que participarem das modalidades Trail Run, Mountain Bike e Natação de Águas Abertas.

 

Desafio da Coroa

O auge do Desafio das Estrelas é o Desafio da Coroa e o Desafio Short. Ambos incluem as modalidades de Trail Run, Mountain Bike e Natação em águas abertas. As provas serão realizadas nos dois dias de evento. A Natação em águas abertas, novidade do Desafio da Coroa esse ano, acontece no sábado. A prova tem 1.500 de percurso, para o Desafio da Coroa, e 750 m para o Desafio Short. No sábado, as bicicletas entram em ação para a prova de Moutain Bike. A partir de 13h30 largam os participantes do percurso Short e às 14h30 os competidores do percurso da Coroa. Ainda no sábado, encerrando as competições, a prova de trail run entra em cena. Quem visa o Desafio da Coroa deve percorrer 12 km. Já, para a versão short, 6 km. O resultado dos “Desafios da Coroa” se dá pela soma dos tempos nas três modalidades e o atleta com menor tempo será o campeão Qualquer pessoa pode participar das competições, separadamente, escolhendo a distância que achar melhor, não participando do Desafio da Coroa.

 

Outras competições

Não só de Desafio da Coroa é feita as competições do Desafio das Estrelas. No primeiro dia de campeonatos acontece a Corrida de Rua, em prova única com trajeto de 8 km. Entre outras modalidades que ganham torneios no evento tem a Maratona de Canoagem no sábado, com percurso de 16 km e a prova mais curta de 4 km. A canoa havaiana também entra em cena no segundo dia e a SupRace – campeonato de sup -, modalidade que é novidade nesta edição do Desafio. As crianças também ganham espaço com o Desafio das Estrelinhas. A competição ocorre na manhã de sábado e podem participar crianças de 3 a 15 anos.

 

Adventure Park e Feiras

O Desafio das Estrelas apresenta um espaço aberto gratuito para a comunidade com práticas de esportes outdoor, o Adventure Park, com as modalidades mergulho, slackline, aulão de Yoga, sup /caiaque, parkour, muro de escalada e funfitness. O Adventure Park fica aberto durante os dois dias de evento. Outra atração para os amantes de aventura é a Expo Brasil Adventure. A feira de produtos esportivos, turismo de aventura e orgânicos estarão presentes nos dois dias do evento.  Haverá exposição de diversas marcas especializadas da área desportiva – uma oportunidade ímpar para adquirir produtos específicos para prática de esportes a preços reduzidos.

 

 

10º Desafio das Estrelas

Data: 10 e 11 de agosto de 2018

Local: Centro de Convenções Israel Pinheiro

Inscrições e informações: www.desafiodasestrelasbrasil.com.br

 

 

 

Revista Evoke

Acompanhe todas as novidades pelo instagram.